Já dizia Voltaire, “A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais”. Foi com a ideia desse famoso pensador, que o Instituto Brasil realizou nessa sexta-feira, 29 de abril, o VI Sarau Poético. Com temas pré-definidos, as turmas fizeram suas belas apresentações.
Abrindo o espetáculo, a professora Edneuza recitou a poesia “Leilão de Jardim”, de Cecília Meirelles. Logo após vieram as apresentações das turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Os Níveis II e III se uniram e se fantasiaram para representar a música “Tá pronto seu lobo”; o Nível IV, passando os valores da família, cantou e dramatizou a música “A Família”. Já as turmas do Nível V coloriram o ginásio dançando a música “Misturando as cores”, de Xuxa.
Ao som de Toquinho, com “Bê-a-bá”, o 1º Ano colocou a importância das letras na vida do ser humano. Em seguida, o 3º Ano explicou a criação do mundo através da música de Aline Barros, homônima ao tema. A história de Chapeuzinho Vermelho foi dramatizada pela turma do 4º Ano e as turmas do 5º ano recitaram poesias, algumas delas de autoria dos próprios alunos.
Fechando o Sarau, a turma do 2º Ano, inspirada no tema da Jornada 2011, que enfatiza a importância da Água, fez uma bela coreografia com a música “Terra: Planeta Água”, de Guilherme Arantes.